| 17/09/2008 13h06min
O lateral-direito Arlindo Maracanã acredita que o Avaí entrou em campo com "com sono" na partida contra o Vila Nova, nesta terça-feira, pela 25ª rodada pela Série B do Brasileirão. A postura do time influenciou no resultado final da partida, o Leão perdeu por 1 a 0 e caiu da vice-liderança para o quarto lugar da tabela.
— O Avaí entrou com sono, isso que é a verdade. Nós demos espaço para equipe deles criar. Depois que tomamos o gol (aos 21 minutos) é que despertamos — avaliou o ala.
Um dos motivos para a apatia da equipe catarinense pode ter sido conseqüência de uma mudança promovida no setor ofensivo pelo técnico Silas. Com Valber, Odair e Marquinhos trabalhando na armação de
jogadas, o treinador azurra optou por não escalar Evando no
primeiro tempo. Sozinho, William não teve grande aproveitamento no ataque.
Já na segunda etapa, Silas corrigiu a linha de frente do Leão e tirou Odair para a entrada de Evando. Para Arlindo Maracanã, a decisão foi acertada, mesmo que o Avaí não tenha conseguido arrancar o empate no Serra Dourada:
— Quando o Silas mudou a equipe, voltou ao esquema normal, com dois atacantes e dois meias. Mas, infelizmente a bola não entrou e ainda perdemos o pênalti (desperdiçado por Evando). No final do jogo a gente foi pra cima, tentamos a todo momento buscar o resultado, mas também não deu. Era um jogo difícil, de seis pontos — disse o lateral.
Na próxima rodada, o Avaí vai buscar a reabilitação diante do América, na sexta-feira, dia 19, às 20h30min, no estádio Ressacada. Depois de cumprir suspensão, o lateral Ferdinando volta a integrar o grupo, mas Arlindo promete concorrência no setor:
— Nós vamos procurar descansar para
conquistar a vitória na sexta-feira. Depois de
muito tempo, três ou quatro meses, eu não jogava uma partida desde o início e agora espero ficar à disposição do Silas para brigar pela posição — finalizou.
Mesmo com a volta de Ferdinando após suspensão, Arlindo (foto) quer brigar por posição
Foto:
Flávio Neves, Banco de Dados - 28/04/2008