| 17/09/2008 12h25min
Julgado na noite desta terça-feira pela expulsão na vitória por 2 a 0 sobre o Figueirense, no último dia 30, o meia Adriano Gabiru foi absolvido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Assim, o jogador está à disposição do técnico do Goiás, Hélio dos Anjos, para a partida do próximo domingo, contra o Santos, no Serra Dourada, pela 26ª rodada do Brasileirão.
Gabiru foi denunciado no artigo 250 (praticar ato desleal ou inconveniente durante a partida) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê suspensão de uma a três partidas. No entanto, acabou condenado à pena mínima e, como já cumpriu suspensão automática ante o Atlético-PR, está liberado.
Com isso, Gabiru entra na briga por um lugar no meio-campo do Esmeraldino no jogo com o Peixe. Júlio César será deslocado para a lateral esquerda para substituir Thiago Feltri, suspenso, e deixará um lugar no setor. Anderson Gomes e Felipe são as outras opções para a vaga.
Hélio dos Anjos começa a definir a equipe que vai encarar o Santos na tarde desta quarta-feira, em treino tático na Serrinha. Pela manhã, o elenco esmeraldino fez apenas um trabalho físico. Embalado por três vitórias consecutivas, o Goiás está em 10º no Brasileirão e é dono da melhor campanha do returno.
GAZETA PRESS