| 16/09/2008 07h10min
Com a recente demissão de PC Gusmão e toda a comissão técnica comandada por ele, o treino na manhã desta terça-feira, no Centro de Formação e Cambirela, ocorre sob o comando do preparador físico José Fernando Fregnani, um dos fiéis escudeiros do clube que, assim como Hudson Coutinho e Antônio Peçanha, integram a comissão técnica permanente.
Assim, enquanto aguardam a oficialização do nome e a chegada do novo técnico Mário Sérgio, os jogadores que participaram da partida contra o Sport (RE), pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, fazem um trabalho regenerativo a partir das 8h30min.
A equipe terá novamente uma semana inteira para se preparar para a partida contra o Cruzeiro, terceiro da tabela, no próximo domingo, às 16h, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Os cinco dias que virão pela frente serão importantes para a adaptação de Mário Sérgio, cujo acerto com o Figueirense foi apurado pelo jornalista Rodrigo Faraco em seu blog.
Ele será o quarto comandante do time catarinense na temporada, chegando em uma situação delicada — a equipe está na 15ª posição, com 28 pontos e próximo da zona de rebaixamento. Além de PC Gusmão, já passaram pelo clube alvinegro Alexandre Gallo e Guilherme Macuglia.
Retornos e desfalques
Para esta partida, o Figueirense terá novamente à sua disposição o meio-campo Cleiton Xavier e o zagueiro Asprilla, que cumpriram suspensão pelo terceiro cartão amarelo na última rodada.
O meia Marquinho e o volante Magal serão reavaliados durante a semana pelo departamento médico do clube para saber se terão condições de atuar na partida contra a equipe mineira. Já o zagueiro Bruno Aguiar, suspenso pelo terceiro amarelo, e o atacante Tadeu, expulso diante do Sport, serão os desfalques para o confronto.
CLICRBS
Mário Sérgio levou o Figueira ao vice-campeonato da Copa do Brasil no ano passado
Foto:
Ricardo Duarte
/
Agência RBS