| 15/09/2008 17h07min
O Chelsea faz sua primeira partida na atual temporada da Liga dos Campeões contra o Bordeaux no estádio Stanford Bridge, nesta terça-feira às 15h45 (horário de Brasília), em jogo que marcará ainda a estréia do técnico brasileiro Luiz Felipe Scolari em competições européias de clubes.
Na última temporada, o milionário clube londrino — na época treinado pelo israelense Avram Grant — chegou à decisão da principal competição de clubes da Europa, mas acabou perdendo para o Manchester United. No entanto, Felipão prefere menosprezar a pressão afirmando que a partida tem a mesma importância do que as de qualquer outra competição.
— Queremos ganhar todos os jogos — diz o gaúcho.
Para a partida contra o Bordeaux, Felipão contará com a volta ao time titular do meia alemão Michael Ballack, que ficou três semanas afastado por causa de uma lesão no pé, e do atacante marfinense Didier Drogba, recuperado de problemas no joelho. O desfalque — não só para esta
partida, como para os próximos meses — é
o volante ganês Michael Essien, que se lesionou em partida por sua seleção.
Já o Bordeaux, treinado pelo ex-zagueiro francês Laurent Blanc, conta com uma verdadeira legião brasileira: o zagueiro Henrique, ex-Flamengo, o volante Fernando, ex-Grêmio e Juventude, o atacante Jussiê, ex-Cruzeiro, e o meia Wendell, ex-Cruzeiro e Santos. Henrique, no entanto, é dúvida, pois sentiu um golpe na partida contra o Olympique de Marselha pelo Campeonato Francês.
Os problemas de Blanc na defesa, no entanto, não terminam aí, pois ele não poderá contar com Mathieu Chalme e com Benoit Tremoulinas, que estão suspensos. Por outro lado, o time francês contará com os argentinos Diego Placente e Fernando Cavenaghi, além da criatividade do jovem meia Yoann Gourcuff, que veio do Milan.
Liga dos Campeões, 1ª rodada, 16/09/2008
Horário: 15h45 (horário de Brasília)
Local: Estádio Stanford Bridge, em
Londres
Arbitragem: Pieter Vink (HOL), auxiliado
por seus compatriotas Adriaan Inia e Nicky Siebert
CHELSEA
Cech; Bosingwa, Ricardo Carvalho, Terry e Ashley Cole; Mikel, Joe Cole (Belletti), Deco e Lampard; Drogba (Malouda) e Anelka
Técnico: Luiz Felipe Scolari
BORDEAUX
Ramé; Jurietti, Planus, Diawara e Placente; Ducasse, Alou Diarra, Fernando e Gourcuff; Cavenaghi e Bellion
Técnico: Laurent Blanc