| 14/09/2008 20h55min
Pés no chão. É o pedido do assessor de futebol Fernando Carvalho, que evita projetar a possibilidade do Inter ainda lutar por uma vaga na Libertadores.
— Esta vitória dá uma estímulo especial para seguir trabalhando, mas não estamos pensando em Libertadores. Nós traçamos um objetivo, que é pensar jogo a jogo. Está dando certo, vencemos pela segunda vez consecutiva. Isto não se alterará, vamos seguir pensando jogo a jogo — disse.
Para o ex-presidente, é momento de se concentrar no Vitória, o próximo adversário, e não cogitar o Gre-Nal que será disputado daqui a duas rodadas. Carvalho lembra que, antes do clássico, tem ainda um jogo pela Sul-Americana.
Questionado sobre a promessa de crescimento do time até o fim do mês, disse:
— A gente sabe que o trabalho está sendo desenvolvido. Não é imediato, o tempo é que vai dar a resposta. Futebol é assim. A experiência nos faz dizer isso, não é nada de fanfarronice, de soberba. É porque o
trabalho está sendo feito e sabemos que, com a
melhora do preparo físico, os resultados começam a aparecer.
Carvalho elogiou ainda a atuação de D'Alessandro, contratação mais cara dos últimos tempos e que marcou seu primeiro gol pelo Inter:
— Ele marcou o lateral-esquerdo do Botafogo, cumprindo uma importante função tática, e participou dos dois gols, que é o que se quer de um articulador.
Por sua vez, o vice de futebol Giovanni Luigi elogiou o comportamento do time, mas lamentou a situação ruim no campeonato:
— A vitória ficou ainda mais importante porque deixamos chegar a esse ponto. Fomos perdendo alguns pontos e partidas que tínhamos condições de ter empatado e até ter vencido. Esta defasagem de seis, sete pontos, nos deixa em situação complicada. Temos que manter essa determinação e, se possível, manter a equipe. Será a terceira semana cheia para treinamentos e trabalhos. Tivemos uma evolução muito grande na questão física e no entrosamento. Temos tudo para continuar
crescendo no campeonato, com muita união, muita
vontade e muito trabalho.