| 13/09/2008 18h20min
Gama e Ponte Preta empataram em 1 a 1 neste sábado, no Estádio Mané Garrincha, pela Série B do Campeonato Brasileiro. O time campineiro acumula mais um tropeço e se afasta da zona de acesso à Série A, enquanto a equipe de Brasília se mantém perigosamente próxima da zona da degola.
Ambos os times protagonizaram um primeiro tempo equilibrado e com poucas chances de gol. Barrando sempre nos erros de passe, a Ponte teve sua melhor chance aos sete minutos, quando Vicente tabelou com Leandrinho e bateu forte, mas Donizeti fez a defesa.
Já o Gama não conseguia passar a marcação da Ponte e só foi abrir o placar em cobrança de pênalti. Aos 25 minutos de jogo, André Silva avançou pela direita e cruzou, mas a bola acertou o braço de Renato. Thiaguinho bateu rasteiro e no canto, colocando o anfitrião em vantagem.
A partir de então, o Gama passou a dominar a partida com a posse de bola. No segundo tempo, o time esteve melhor e por duas oportunidades quase ampliou o placar, em cobrança de falta de Rodrigo Ninja e com finalização mal feita de Lucas Silva, mandando a bola por cima do gol.
Aos poucos o time da casa foi recuando para garantir o resultado e a Ponte aproveitou para partir para cima. Aos 36 minutos da etapa final, Leandro subiu mais que os zagueiros em cruzamento dentro da área e cabeceou para empatar o jogo, evitando uma derrota fora de casa.
GAZETA PRESS