| 13/09/2008 09h52min
Às 19h deste sábado, o Atlântico joga em casa contra o Farroupilha para embalar de vez na Série Ouro do futsal gaúcho. O time de Erechim vem de três vitórias, mas para confirmar a boa fase precisa superar dois adversários difíceis.
O Galo ocupa a 5ª colocação da Série Ouro, e tem o 4º melhor aproveitamento.
Em menos de uma semana, a equipe da Região Norte vai enfrentar dois dos melhores times do Brasil: primeiro o Farroupilha, depois a Ulbra. Para superar o desafio, a torcida terá que fazer a parte dela no Caldeirão do Galo.
- As derrotas afastam o torcedor, mas agora nós precisamos da ajuda de todos - pede o ala Tininho.
No jogo desta noite, toda a ajuda é bem vinda. O Farroupilha foi semifinalista da Liga Futsal. No confronto pela competição nacional, o time da Serra levou a melhor e venceu jogando em Erechim. Por isso os jogadores do Atlântico treinaram forte para fazer uma história diferente desta vez.
- O Farroupilha tem uma equipe forte, um elenco mais qualificado, mas o Atlântico pode surpreender e vencer o jogo - projeta Renan, ala do Atlântico.
O time que vai à quadra deve ser o mesmo que começou as últimas três partidas. O técnico Cigano acredita que os próximos jogos vão ser uma prova de fogo para o jovem elenco do Atlântico.
- Vão ser jogos muito difíceis, mas trabalhamos o time durante a semana para conseguir vencer os jogos em casa - avalia Cigano.