| 12/09/2008 19h23min
Após a vitória contra a Portuguesa, dia 6, a direção do Inter garantiu que, nos próximos nove pontos a disputar, faria sete _ duas vitórias e um empate. A julgar pela resposta do técnico Tite na coletiva desta sexta-feira, empatar com o Botafogo neste domingo, às 18h10min, no Engenhão, não seria um mal resultado. Ou seja: o grupo colorado espera um bom resultado contra Vitória, dia 21, e sobre o Grêmio, dia 28.
Perguntado se um empate no Rio, contra o Botafogo, domingo, seria o mínimo para o grupo continuar almejando a Libertadores, Tite resumiu:
— Eu coloquei até que de 12 pontos faríamos 10. Como vencemos a Portuguesa passei de nove para sete. Em casa, o fator local e torcida nos é importante. Em casa, temos a força do torcedor e temos de vencer.
Tite foi questionado ainda sobre a possibilidade de escalar três volantes contra o Botafogo, mesmo tendo de vencer para se manter vivo para a vaga na competição sul-americana. O técnico acredita
que recuperar a bola rapidamente e
jogar em velocidade pode ser fator decisivo no Engenhão.
— É um momento de um jogo importante, de jogar em velocidade. Com marcação forte podemos buscar o resultado — finalizou.
Apesar do coletivo ter sido realizado com os portões fechados, Tite antecipou que a formação que inciará a partida no Engenhão deve ser a mesma que treinou ao longo da semana, com os acréscimos de Nilmar e D'Alessandro, que estavam nas seleções do Brasil e Argentina. Assim, o Inter deve ir a campo com Clemer; Ricardo Lopes, Índio, Álvaro e Gustavo Nery; Edinho, Magrão, Guiñazu e D'Alessandro; Nilmar e Alex.
Quem foi ao Rio:
Goleiros — Clemer e Lauro
Laterais — Ricardo Lopes e Gustavo Nery
Zagueiros — Álvaro, Bolívar, Índio e Marcão
Volantes — Edinho, Magrão, Guiñazu e
Sandro
Meias — Alex, Andrezinho, D'Alessandro e Rosinei
Atacantes — Daniel Carvalho, Luiz Carlos,
Nilmar e Taison
Questionado pelo repórteres, Tite desconversou sobre o valor de um empate no Rio
Foto:
Valdir Friolin