| 12/09/2008 15h48min
A Inter de Milão encara o Catania, às 15h30min deste sábado, no Estádio Giuseppe Meazza, pela segunda rodada do Campeonato Italiano. Os donos da casa estrearam com um empate em 1 a 1 com a Sampdoria, enquanto o adversário vem de uma vitória sobre o Genoa.
O técnico da Inter, José Mourinho, deve mandar a campo uma equipe ofensiva, no esquema 4-3-3. O brasileiro Mancini atuará quase como um ponta-direita, enquanto o português Ricardo Quaresma fará a função pela esquerda. A esperança de gols é o centroavante sueco Zlatan Ibrahimovic.
O brasileiro Adriano está entre os relacionados para a partida:
– O problema muscular me prejudicou muito, mas são coisas do futebol. Mas agora já estou bem e tenho treinado normalmente com o grupo. Espero estar à disposição do treinador para o jogo deste sábado. Espero poder jogar pelo menos alguns minutos – confiou o jogador, em entrevista à emissora oficial da Inter.
O atacante Mario Balotelli, nova sensação do futebol do país, ficará no banco. Nascido em Palermo, o jogador de origem ganesa faz parte da seleção sub-21 da Itália e a imprensa já começa a pedir sua convocação pelo técnico Marcello Lippi.
Quem também jogará no sábado é a Roma, que estreou com um empate em casa com o Napoli. O time encara o Palermo, no Renzo Barbera, às 13h. O destaque na equipe da capital será a presença do goleiro brasileiro Artur, que substituirá o compatriota Doni na partida.
Artur, ex-Cruzeiro, não foi o único goleiro do país convocado para a partida. Júlio Sérgio, ex-Santos, ficará no banco da equipe treinada por Luciano Spalletti.
AGÊNCIA EFE E GAZETA PRESS