| 12/09/2008 00h09min
A partida entre Flamengo e Vasco, pela quarta rodada da primeira fase do Campeonato Carioca de futsal, foi cancelada após muita confusão e hostilidades envolvendo os torcedores vascaínos presentes a São Januário. O jogo nem chegou a ser iniciado, já que na quadra cruzmaltina não havia policiamento que pudesse garantir a segurança do evento. As informações são do site Globoesporte.com.
Sem policiamento presente à quadra, alguns torcedores do Vasco localizados atrás do gol defendido pelo Flamengo viraram a trave sobre o goleiro rubro-negro Rafael antes mesmo do início da partida. Durante o atendimento ao jogador, o árbitro da partida disse, em entrevista ao SporTV, que não havia como garantir a segurança e a integridade dos jogadores e dos árbitros.
– É uma situação muito chata. Eu estava aquecendo com meus companheiros e só senti a trave batendo nas minhas costas. A gente sabia que seria esse clima hostil aqui, por causa da rivalidade que todos conhecem. Mas nada vai nos intimidar – disse Rafael.
Alguns minutos mais tarde, ainda antes do inicio da partida, alguns torcedores do Vasco invadiram a quadra para provocar os jogadores rubro-negros, e foram contidos por seguranças do próprio clube, que utilizavam sprays similares aos que contêm gás de pimenta para afastar os invasores. Diante do cenário apresentado, os atletas do Flamengo foram para os vestiários e se recusaram a voltar à quadra. Por falta de segurança, a partida teve de ser cancelada.
– A rivalidade é muito grande, todos sabem. Jogar um Flamengo x Vasco aqui em São Januário ou na Gávea é complicado para os visitantes. O ideal é que houvesse policiamento para dar garantias de segurança aos presentes e aos atletas, mas infelizmente não há nenhum policial militar na quadra.
O Vasco é o líder do Campeonato Carioca de futsal com nove pontos, seguido por Cabo Frio e Flamengo, com seis pontos ganhos cada um.