| 11/09/2008 12h45min
Com chance de assumir a titularidade na partida do Avaí contra o Fortaleza, o zagueiro Cássio afirmou que é difícil garantir uma vaga no time devido à qualidade dos companheiros que jogam na mesma posição. No treino desta quarta-feira, o defensor foi a novidade no trabalho comandado pelo técnico Silas. O zagueiro atuou ao lado de Émerson e deve começar a partida no lugar de Fabrício, que vinha sendo aproveitado pelo técnico há três rodadas.
Em entrevista à rádio CBN/Diário, Cássio ressaltou que, independente de quem ocupe a vaga na zaga azurra, o treinador tem peças para garantir uma boa formação. Para ele, o atual elenco tem condições de conquistar o acesso à Série A do Brasileirão.
— Sei das minhas qualidades, assim como o Silas e a torcida também. O importante não é ter eu, o Turatto ou o Fabrício no gramado. O importante é a melhor formação para o Avaí. E por ser este o pensamento de todo o grupo é que estamos chegando tão longe. Se continuarmos assim,
conseguiremos o acesso.
Sem tempestade em copo d'água
O zagueiro também comentou a derrota por 1 a 0 para o Santo André, no ABC Paulista, na última rodada — a terceira sofrida pelo time catarinense em 23 rodadas da Segundona. Ele lembrou que o tropeço aconteceu diante de uma equipe de qualidade — o Santo André é o terceiro colocado na tabela — e afirmou que o elenco soube assimilar o resultado negativo.
— O grupo ficou tranqüilo, mesmo não aceitando a derrota. O que não podemos é fazer tempestade em copo d'água. Nenhum jogo foi fácil e nenhum será, estamos tranqüilos mas com o sinal de alerta sempre ligado. Todos os jogos são encarados como decisão e temos certeza que a torcida vai comparecer para ajudar a gente — convocou o jogador.
O Leão encara o Fortaleza nesta sexta-feira, dia 12, às 20h30min, na Ressacada, pela 24ª rodada da Série B.