| 10/09/2008 11h21min
O técnico Mano Menezes evita falar sobre a renovação de seu contrato com o Corinthians, que se encerra no final do ano. A prioridade do treinador é assegurar o retorno da equipe à Série A do Campeonato Brasileiro. Mas o treinador manifestou interesse em seguir no comando da equipe paulista.
– Estou muito contente no Corinthians. Quando as duas partes estão satisfeitas, tudo pode caminhar bem. Sendo assim, lá em dezembro a gente vai confirmar essa intenção – disse Mano Menezes.
O vice-presidente de futebol Mário Gobbi afirmou que planeja negociar com o treinador dois meses antes, em outubro, quando o Corinthians já deverá estar classificado à Primeira Divisão.
– Mas não é a hora de pensar em renovação. Precisamos nos preocupar com a Série B, porque essas outras coisas invadem o vestiário de uma forma que as pessoas não fazem idéia dos prejuízos que podem causar – ressalvou Mano.
O Corinthians, no entanto, já se
prepara para 2009. Recentemente, contratou como teste para
o próximo ano o zagueiro Alves, o atacante Bebeto e o volante Almeida. O meia Morais e o lateral-direito Diogo, também recém-chegados, continuarão no Parque São Jorge após a Série B.
– Existem situações e situações em termos de planejamento. Quando você está em uma Primeira Divisão sem ser ameaçado para a temporada seguinte, pode adiantar algumas coisas. Mas o Corinthians já está em uma Segunda Divisão. A condição primordial é voltar – ponderou outra vez o treinador.
Mário Gobbi classifica a prorrogação do contrato de Mano como “item um da pauta” corintiana para 2009. Apenas outro projeto que desperte interesse do técnico ou seja vantajosa financeiramente, portanto, fará com que o negócio fracasse.
– Dar continuidade a um trabalho sempre é um desafio muito grande para um técnico. É preciso encarar dessa forma. A questão financeira não é tão importante, mas também estou satisfeito por esse lado. Se tudo seguir dessa forma, continuo no Corinthians para a temporada seguinte – confirmou Mano Menezes.
GAZETA PRESS