| 10/09/2008 03h06min
Jogar contra a Bolívia, às 21h50min desta quarta-feira, no Engenhão, parece um treino de luxo para a Seleção. Mas pode valer muito mais, especialmente porque é confronto de Eliminatórias. A RBS TV transmite ao vivo o jogo.
Para Ronaldinho e Luís Fabiano, a dupla da foto acima, é oportunidade de afirmação — especialmente no caso do centroavante, autor de dois gols diante do Chile. Para novatos como o volante Lucas e o lateral-esquerdo Juan, no entanto, uma boa atuação diante da Bolívia pode servir como garantia de futuro na Seleção.
As caras novas devem ganhar chance de Dunga devido à suspensão de Kléber e Gilberto Silva, já veteranos no time. Lucas ganha disputa no meio-campo com Hernanes, do São Paulo. Juan, nem isso. Único da posição na reserva, passou ontem a ser chamado pelo sobrenome Maldonado – a Seleção já tinha outro Juan, o zagueiro e que está lesionado. Esta baixa, aliás, obrigará Dunga a manter Lúcio e Luisão na dupla de zaga, de boa atuação no 3 a
0 sobre o Chile, em Santiago.
Ao contrário de domingo, quando o Brasil entrou em campo sob desconfiança, desta vez o favoritismo é total diante de uma Seleção que está em último lugar nas Eliminatórias. Por isso, os jogadores atenderam o pedido de Dunga e, nas entrevistas de ontem, pregaram respeito aos bolivianos.
— É um rival perigoso por ser franco-atirador. A responsabilidade é toda nossa — opinou o meia Diego.
Robinho também pediu respeito ao adversário. Um pouco menos do que Diego, é verdade.
— Também não vou ser hipócrita e falar que eles têm uma seleção espetacular — reconheceu.
Clique para ver as escalações:
Brasileiros treinaram na terça-feira no Rio para enfrentar o lanterna das Eliminatórias
Foto:
Antonio Lacerda, EFE