| 09/09/2008 16h48min
Após a vitória da Seleção Brasileira por 3 a 0 sobre o Chile neste domingo em Santiago, pelas Eliminatórias à Copa de 2010, um jornal com uma manchete provocando o time de Dunga apareceu pendurado na lousa do vestiário brasileiro ao lado dos dizeres "tem de respeitar a melhor seleção do mundo", em espanhol. No início da tarde desta terça, o atacante Robinho confessou a autoria do recado. E justificou:
— A frase é para eles respeitarem. Não pedi nada mais do que isso. O Brasil, apesar de ter toda tradição, de ter vencido várias Copas do Mundo, respeita os adversários. E os jogadores do Chile não nos respeitaram — declarou Robinho, autor de um dos gols brasileiros.
Robinho não quer repetir o erro dos chilenos. Exatamente por isso, o jogador do Manchester City mede as palavras ao falar da Bolívia, adversário da partida marcada para as 22h desta quarta no Engenhão.
— Seria hipocrisia dizer que eles têm uma seleção espetacular, até porque
estão em último na tabela. Mas nós os
respeitamos e não achamos que o jogo será fácil — avisou.
Apesar da procura decepcionante por ingressos, os torcedores que comparecerem ao estádio esperarão uma chuva de gols e exibição de gala da Seleção. Robinho sabe da obrigação, mas avisa:
— Espero que o torcedor tenha paciência pelo menos nos 15 primeiros minutos. Não adianta dar show e a bola bater na trave. Se der para fazer o que a gente sabe, que é jogar, se divertir, já está bom — declarou o atacante.
Com informações do site Globoesporte.com.