| 09/09/2008 13h09min
O jogo contra o Botafogo, no próximo domingo, às 16h, é visto como uma oportunidade para o Inter retornar à briga por uma vaga na Libertadores. Ainda mais que o adversário é o quarto colocado na tabela, e está no limite da zona de classificação. Tite acha que o time precisa um pouco mais para voltar a ser candidato.
— Sete pontos nos próximos nove. Essa seqüência é fundamental para que a gente entre na briga — disse o técnico.
Depois do Botafogo, no Rio de Janeiro, o Inter enfrenta o Vitória e o Grêmio no Beira-Rio.
Para o primeiro compromisso da série, Tite deve manter o esquema 4-4-2, mas com três volantes. No treinamento desta manhã, Edinho, Guiñazu e Magrão atuaram juntos no trabalho tático envolvendo jogadores de meio-campo e ataque. O setor deve ser completado por D'Alessandro, que retorna da seleção argentina mas ainda depende do resultado do julgamento que será realizado no fim da tarde desta terça. Alex e Nilmar devem jogar na frente.
Após o treino da manhã, em sua
entrevista coletiva, Tite evitou projetar o time:
— Comecei a ter estas possibliidades. Tem que ver os jogadores que retornam e a situação legal do D'Alessandro. Ainda é cedo para falar.
O Inter deverá ter Clemer; Ricardo Lopes, Índio, Álvaro e Gustavo Nery; Edinho, Magrão, Guiñazu e D'Alessandro (Taison ou Andrezinho, caso o argentino seja suspenso); Alex e Nilmar. Tite não confirma, mas pede tempo:
— Tempo é fundamental. Precisamos desenvolver trabalho com tempo. As situações se desenvolvem em cima do erro. Etapas de turbulência maior são inevitáveis.
Os jogadores trabalharam em dois turnos na segunda-feira e na manhã desta terça. A tarde será de folga. Na quarta, tem treino em dois turnos. Na quinta e na sexta, apenas à tarde. A viagem para o Rio de Janeiro foi antecipada para a noite de sexta. No sábado, ainda será realizado um treino na capital fluminense.
Clique para conferir a tabela do
Brasileirão: