| 06/09/2008 21h49min
O técnico Celso Roth demonstrou satisfação após o empate sem gols com o Fluminense, no Maracanã. Apesar de ter ampliado a liderança mesmo sem ter vencido, o treinador gremista destacou a boa campanha no Brasileirão e o equilíbrio da equipe no segundo tempo, depois das modificações:
– O mais importante nessa campanha é o grupo do Grêmio. Os jogadores que tem entrado, tem agregado valor à equipe. O Soares entrou bem. E a opção de iniciar o jogo com o Souza no ataque não funcionou. Ele não participou do jogo como gostaria – admitiu Roth. – E depois com a saída do Magrão para a entrada do Soares, o time ganhou alternativas. E com o ingresso do Orteman e do André Luis, daí tomamos conta. O Flumimense não conseguiu mais atacar e ainda fizemos pressão no final. Foi um bom jogo, um clássico do futebol brasileiro.
Questionado se a vantagem de seis pontos obtida na liderança era um momento perigoso para o Grêmio no Brasileirão, Roth retrucou:
– Perigoso seria estar numa zona perto do rebaixamento. Nós carregamos a responsabilidade de fazer uma campanha boa. Esse "perigoso" é no sentido de um alerta. Não vamos desmerecer o Goiás. Tive o prazer e a honra de trabalhar lá, é um grande clube. Está fazendo uma bela campanha de recuperação. Vai ser um jogo complicado – avalia o comandante gremista.
RÁDIO GAÚCHA E CLICRBS