| 06/09/2008 16h50min
Após voltar a apresentar seu melhor jogo e garantir vaga em sua quinta final seguida no Aberto dos Estados Unidos neste sábado, o suíço Roger Federer assumiu a preferência de enfrentar o espanhol Rafael Nadal na briga pelo título.
– Estou muito feliz por voltar à final. Trabalhei o ano todo para fazer o melhor nos grandes torneios e vencer em Nova York vai significar muito pra mim – afirmou Federer, que perdeu o posto de número um do mundo para Nadal.
– Contra quem prefiro jogar? Eu diria que prefiro o troféu. Mas eu quero enfrentar o Nadal, pois tivemos grandes batalhas neste ano. Wimbledon foi inacreditável e eu espero que nós tenhamos outra batalha – destacou o suíço número dois do mundo, que espera se vingar do espanhol.
Federer garantiu sua vaga na final ao bater o sérvio Novak Djokovic por 3 sets a 1, com parciais de 6/3, 5/7, 7/5 e 6/2. Já a segunda semifinal, disputada entre Nadal e Andy Murray, está interrompida devido à chuva de Nova York. Na ocasião, o espanhol vencia o terceiro set por 3 a 2 depois de perder as duas parciais anteriores.
GAZETA PRESS