| 05/09/2008 23h21min
Ulbra e Malwee decidem a final da Liga Futsal às 13h deste sábado, no Ginásio Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC), na segunda partida das finais da competição. Com o empate em 2 a 2 no primeiro jogo, quarta-feira, em Porto Alegre, os dois times precisam de uma vitória esta tarde para levar o título. Uma nova igualdade no placar provoca a realização de um terceiro confronto, que ocorreria segunda-feira, novamente em Jaraguá.
O favoritismo é todo catarinense. Além de jogar em um ginásio que estará lotado – os mais de oito mil ingressos colocados à venda na quinta-feira se esgotaram em menos de quatro horas –, a Malwee tem o fator psicológico a seu favor. Na partida de terça, perdia por 2 a 1 e conseguiu o empate a 14 segundos do fim, feito comemorado euforicamente pelos jogadores.
Soma-se a isso a ausência, na Ulbra, do pivô Índio, que levou o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão. O jogador de 36 anos é o grande destaque da equipe gaúcha na temporada e vinha marcando gols decisivos. Só poderá ser utilizado se houver o terceiro duelo. Para derrubar a ausência de seu pivô e o fator local, o técnico Miltinho – bicampeão nacional – aposta na vivência do conjunto.
– O grupo passou por várias adversidades ao longo do campeonato e as superou. Isso ajuda muito numa decisão – avalia o treinador.
Do lado catarinense, o técnico Ferreti – também com dois títulos de Liga no currículo –, tem todos os jogadores à sua disposição. O ala Falcão falou sobre a expectativa para a final.
– Independentemente do que nós já conquistamos e ainda podemos conquistar, é o momento mais importante das nossas vidas – afirmou o astro da Malwee.