| 04/09/2008 23h58min
Até então invicto há 17 jogos no Palestra Itália, o Palmeiras acabou goleado por 3 a 0 na noite desta quinta-feira dentro de seus domínios. Com isso, perdeu a oportunidade de diminuir a vantagem do líder Grêmio para dois pontos e ainda passou a segunda colocação para o Cruzeiro.
O técnico Wanderley Luxemburgo lamentou o resultado, mas admitiu que o Sport mereceu sair de campo com os três pontos.
– Faz parte do futebol, sabíamos que podíamos perder aqui. Só não sabíamos que era hoje. Não temos que reclamar nada do Sport. Eles mereceram o resultado – comenta, segundo o site GloboEsporte.com.
Além de reclamar do desempenho do seu time, que esteve apático e pouco ameaçou o clube pernambucano, Luxemburgo mais uma vez se queixou da arbitragem e fez críticas ao chefe da Comissão de Arbitragem da CBF, Sérgio Corrêa.
– Pior do que a atuação da minha equipe só a atuação do arbitro. O Sérgio Corrêa em um trabalho de renovação tem que ter mais cuidado nos jogos decisivos. Não é choro do Luxemburgo. A atuação do árbitro não teve atuação direta nos gols. O que estou dizendo é que nos primeiros minutos ele falava para o time do Sport que acabaram as faltas e deixava seguir – reclama o treinador.