| 04/09/2008 19h53min
Marcel anda orgulhoso por cumprir com qualidade uma função que não é comum para um centroavante. O camisa 9 do Grêmio resolveu funcionar como garçom dentro de campo. Além de marcar gols, o atleta ajuda seus companheiros na tarefa de balançar as redes rivais. Ele virou garçom no time que lidera o Brasileirão. As informações são do site GloboEsporte.com.
– Estou muito feliz com isso. É um prazer oportunizar aos colegas a chance de marcar gols. Se não me engano, foram oito até agora. Isso é legal, me deixa satisfeito – afirma o centroavante.
Mas centroavante gosta mesmo é de gol. Marcel fica satisfeito com os passes, mas nada que se compare a ele próprio marcar.
– É bem diferente. O gol é o grande prazer que um atleta pode ter. São sentimentos diferentes. Dar o passe é quase tão bom quanto marcar o gol, mas não é a mesma coisa.
O jogador acredita que os passes são fruto de uma boa movimentação durante a partida. Ele não fica parado na área. Como vai para as pontas, acaba auxiliando. E os colegas comemoram. Graças aos passes de Marcel, o time tricolor pôde balançar as redes em jogos como a vitória de 1 a 0 sobre o São Paulo (gol de Perea), a goleada de 4 a 0 sobre o Atlético-MG (no primeiro, marcado por Willian Magrão), os 2 a 1 sobre o Vasco (Soares marcou), o triunfo sobre o Ipatinga (novamente Perea), o empate por 2 a 2 com o Sport (em um gol, deixou a bola passar para Magrão; em outro, deu o passe para Rodrigo Mendes fazer).