| 03/09/2008 14h36min
O capitão Alberto Mancini convocou, nesta terça, o time argentino que recebe a Rússia pelas semifinais da Copa Davis, de 19 a 21 de setembro. Optando por um grupo bastante experiente, ele optou por David Nalbandian e Juan Martín del Potro, principais expoentes do tênis do país na atualidade, além de Agustín Calleri e Guillermo Cañas, deixando de fora o número 32 do mundo, Juan Mónaco.
Ainda o melhor representante da Argentina na lista da ATP (ocupa a sétima posição) mesmo que venha convivendo com lesões, Nalbandian mais uma vez liderará a equipe que tenta alcançar sua segunda final em dois anos – perdeu justamente para os russos na decisão de 2006.
Ao lado do número 1 do país, cuja presença nos jogos de duplas ainda não está assegurada devido aos problemas físicos, estará Del Potro, 17º do planeta e que cumpre grande ascensão no circuito profissional. Aos 19 anos de idade, ele chegará ao Parque Roca, em Buenos Aires, para realizar apenas o seu segundo confronto em Copa Davis: estreou contra a Áustria, na primeira rodada da competição no ano passado.
Se os dois nomes já eram esperados na lista de convocados de Mancini, os experientes Calleri (que tem 31 anos e é o 49º colocado no ranking) e Cañas (com 30 anos é o 53º) também foram chamados, mesmo estando longe da melhor fase de suas carreiras.
Desse modo, Mónaco, que acaba de se recuperar de uma pneumonia que o fez perder sete quilos, acabou preterido, juntamente com José Acasuso, que jogou no vice-campeonato de 2006 e é o atual 52º melhor do mundo.