| 03/09/2008 12h14min
Robinho saiu do Santos com status de ídolo do clube, conquistado com dois títulos brasileiros e uma final de Taça Libertadores. Nem mesmo a sua saída conturbada foi capaz de acabar com a simpatia que os santistas sentem pelo jogador. Seu comportamento nas últimas semanas, no entanto, quando convocou uma entrevista coletiva para exigir sua liberação por parte do Real Madrid para que pudesse jogar no Chelsea, e acabou indo para o Manchester City, mudou essa situação.
O ídolo máximo do Santos e do futebol mundial, Pelé, foi o primeiro a criticar o jogador e sua recusa de cumprir com seus contratos até o final.
— O Chelsea teve sorte. Esse garoto precisa de uns bons conselhos. Do meu ponto de vista, ele tem sido muito mal assessorado — disse o rei do futebol, em entrevista ao jornal inglês Daily Telegraph.
Recém-saído do Real Madrid, Robinho terá pela frente duas semanas de fortes emoções: primeiro, ele se une à Seleção Brasileira para os jogos contra
Chile (7 de setembro) e Bolívia (10
de setembro), pelas eliminatórias para a Copa do Mundo, e em seguida retornará à Inglaterra só 24 horas antes do seu primeiro jogo pela nova equipe.
— Quero marcar dois gols para os meus companheiros de equipe e meus novos torcedores — prometeu o atacante.
A estréia de Robinho será justamente contra o Chelsea, de Luiz Felipe Scolari, no dia 13 de setembro.
— Nós, brasileiros, gostamos de jogar sob pressão. Não tenho medo da força física (do futebol inglês), estou acostumado. A última final da Champions League (entre Manchester United e Chelsea) demonstrou que na Inglaterra se joga o futebol mais importante, e o City é um clube muito ambicioso — disse.
Com informações do site Globoesporte.com.
Para Pelé, Robinho (posando com o técnico do seu novo time) é "muito mal assessorado"
Foto:
Reprodução, Site Manchester City