| 03/09/2008 08h10min
Malwee e Ulbra realizam, nesta quarta-feira, no Ginásio Tesourinha, em Porto Alegre (RS), às 18h20min, a primeira partida da final da Liga Futsal. Com o equilíbrio como característica marcante no duelo, os dois times conseguiram vaga na final sem a necessidade do terceiro jogo e chegam à decisão com a força de quem busca um título.
A Malwee Futsal, que sofreu com desfalques nas duas partidas da semifinal, terá elenco completo e força máxima para este primeiro jogo diante da Ulbra. Falcão e Ari, que estavam suspensos, retornam e podem ser os diferenciais da equipe catarinense no confronto com o time gaúcho.
Malwee ainda não venceu a Ulbra em 2008
Chico, que esteve fora do primeiro jogo da semifinal, acredita que será um jogo difícil em razão do retrospecto deste ano e da qualidade do adversário. A Malwee ainda não venceu a Ulbra este ano na Liga Futsal. Em três jogos foram duas derrotas e um empate.
— A Ulbra é uma equipe muito difícil de se jogar contra. Acredito que é a única equipe que ainda não vencemos esse ano, que tem um estilo tático que se baseia nos contra ataques, assim como nós fazemos — avaliou o fixo da Malwee.
Lenísio, que já defendeu a Ulbra no passado, falou sobre a importância de permanecer concentrado antes de um jogo como este.
— Nós vamos enfrentar uma equipe muito forte e experiente, com jogadores acostumados a decisões, e nada mais importante neste momento do que manter o grupo unido e focado na partida — afirmou.
Time de Canoas vive jejum de decisões
Do lado da equipe gaúcha, a expectativa para o primeiro jogo da final é muito grande. Há quatro anos o time de Canoas não disputa uma final de Liga Futsal e pretende não deixar escapar a chance de buscar mais um título. Em 2004, a equipe foi vice-campeã, ao ser derrotada na final para a ACBF (RS).
A novidade para o jogo será a volta do fixo André Santos, que não pôde atuar nas semifinais por cumprir suspensão, nos dois jogos da semifinal. Pica-Pau ainda se recupera e não estará em condições para este primeiro jogo.
CLICRBS