| 02/09/2008 13h51min
O finlandês Kimi Raikkonen, da Ferrari, admitiu que precisa da vitória no Grande Prêmio da Bélgica, no próximo domingo, para manter suas chances de conquistar o bicampeonato da Fórmula-1. Raikkonen é o terceiro colocado na tabela do mundial de pilotos, com 57 pontos. O líder é o inglês Lewis Hamilton, da McLaren, com 70, seis a mais que o brasileiro Felipe Massa, da Ferrari.
Além da reabilitação no campeonato, uma vitória do finlandês marcaria seu domínio no circuito de Spa-Francorchamps. O atual campeão da F-1 venceu as três últimas edições da prova.
— Seria genial ganhar pela quarta vez consecutiva. Não venço uma corrida há meses e isso me ajudaria a
restabelecer minha luta pelo campeonato, principalmente após a
decepção da última prova — disse.
No GP da Europa, disputado na cidade espanhola de Valência, Raikkonen se envolveu em um incidente nos boxes. O finlandês arrancou a mangueira de combustível, ferindo um mecânico, quando o sinal dos boxes ainda estava vermelho. Para completar, duas voltas depois, o motor de sua Ferrari explodiu, e ele foi forçado a abandonar a corrida.
Segundo Raikkonen, os treinos de classificação no sábado serão decisivos para obter um bom resultado no circuito belga.
— Nesse circuito, é difícil controlar o carro quando se está atrás de alguém. Portanto, devemos encontrar um bom acerto para ter uma boa classificação no grid — disse o piloto em seu site oficial.