| 02/09/2008 10h12min
O Flamengo chegou a ocupar a liderança do Brasileiro, mas sofreu uma queda e agora é sétimo com 37 pontos. No entanto, o goleiro Bruno afirmou que o time não desistiu da luta pela primeira posição, e lembrou que a diferença para o terceiro colocado, o Cruzeiro, é de apenas três pontos. Nesta quarta-feira, o Rubro-Negro terá pela frente o Figueirense, às 22h, em Florianópolis.
– O Flamengo está na briga pelo título. Nosso exemplo maior é a nossa arrancada no Brasileiro do ano passado, quando saímos da zona de rebaixamento para a terceira colocação. Vamos brigar até o fim sim, apesar da vantagem de Grêmio e Palmeiras. O campeonato é equilibrado, muito disputado. Estamos em sétimo, mas a diferença de pontos é pequena – analisou o camisa 1 ao GloboEsporte.com.
Para Bruno, se o Fla tem realmente o objetivo de chegar ao título, precisa melhorar o desempenho fora de casa.
– Jogando fora de casa também temos que buscar os pontos. Vamos ter que ir atrás das vitórias se quisermos o título. Não podemos depender só dos pontos que conquistarmos dentro de casa.
O atleta acredita que os reforços contratados, como Everton, Sambueza, Josiel e Fierro, poderão ajudar muito no campeonato.
– Alguns jogadores foram contratados agora, e ainda bem que tiveram um bom desempenho na estréia. Vão poder nos ajudar neste objetivo – salientou.