| 01/09/2008 17h31min
O atacante Perea pode desfalcar o Grêmio de duas a três semanas. A informação foi dada pelo médico chefe da seleção colombiana, Germán Alberto Ochoa. O jogador se machucou na partida de domingo do Grêmio pelo Brasileirão contra o Vasco e foi substituído ainda no primeiro tempo.
Perea viajou para a Colômbia para se apresentar à seleção de seu país. Germán Alberto Ochoa disse que o atacante pode ter sofrido uma torção no joelho.
– Edixon sofreu um trauma, segundo o médico do Grêmio. Aparentemente, é uma torção em um dos joelhos e pode ter uma inatividade de duas a três semanas – disse Ochoa à agência de notícias AP.
Perea será avaliado pelo departamento médico da seleção colombiana ainda nesta segunda-feira. Dependendo do grau da lesão, é possível que seja cortado das partidas contra Uruguai e Chile, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo.
O assessor de futebol do Grêmio, André Krieger, disse que a lesão do atacante colombiano não preocupa. De qualquer modo, ele desfalcará o Grêmio no jogo de sábado contra o Fluminense, no Maracanã, pela 24ª rodada do Brasileirão.
O Grêmio espera para terça-feira uma notificação da Confederação Colombiana de Futebol sobre o retorno ou não de Perea para Porto Alegre.
A boa notícia para o torcedor gremista é que o atacante Reinaldo está recuperado de lesão do joelho e volta a treinar normalmente com o grupo nesta terça-feira. Se tiver boas condições físicas, deve ser relacionado para a viagem ao Rio.
Notícia atualizada às 18h08min
CLICRBS