| 01/09/2008 08h58min
O Grêmio é hoje líder do Brasileirão, com 48 pontos, 10 a mais do que o São Paulo. O Flamengo, quando foi o primeiro colocado, chegou a abrir nove pontos de vantagem para o Tricolor, mas caiu de produção drasticamente após uma seqüência sem vencer. Mas o técnico são-paulino, Muricy Ramalho, acredita que o tricolor gaúcho não corre o risco de repetir o mau desempenho rubro-negro.
– O Flamengo perdeu três homens de frente de uma vez e isto fez diferença. Agora que está se acertando, com novos jogadores. O Grêmio não vai perder, tem um bom plantel, que foi mantido, e ainda se reforçou – analisou o técnico do atual campeão brasileiro ao site Globoesporte.com.
O zagueiro André Dias também acha que o São Paulo não deve ficar mais se preocupando com o desempenho do Grêmio, e sim pensar em somar pontos para entrar no grupo dos quatro que vão à Libertadores 2008. O time apenas empatou sem gols com o Santos no último domingo, no Morumbi, e não conseguiu entrar na zona de classificação.
– O campeonato está aberto ainda, mas temos que ser realistas, primeiro precisamos entrar no G-4 e depois pensar no Grêmio. O Palmeiras também abriu seis pontos, fica complicado. Temos de somar os pontos, voltar ao G-4 e depois ver se o Grêmio ganhou ou não para tentar alcançar – acrescenta o zagueiro.