| 12/02/2003 22h53min
O Joinville bateu fora de casa o Tubarão por 3 a 0 nesta quarta, dia 12, pela primeira rodada do returno do Grupo A do Campeonato Catarinense de 2003. A partida foi disputada no Estádio Aníbal Costa. Foi a primeira vitória do Joinville fora de casa na competição. Já o Peixe caiu para a lanterna da chave.
As duas equipes fizeram uma partida de muita correria, mas com pouca qualidade técnica. As faltas excessivas retiveram o andamento do jogo. Apesar do Tubarão ficar mais tempo com a bola, era o Joinville quem tinha mais iniciativa no ataque.
Aos 32, num contra-ataque rápido, Zé Carlos arrancou em disparada e cruzou. O centroavante Didi estava na pequena área e ficou livre para fazer 1 a 0 para o Joinville. No fim do primeiro tempo, Didi quase marcou o segundo. O goleiro Miguel saiu bem e salvou o lance.
A segunda etapa começou como o Joinville queria. Logo aos três minutos, o zagueiro Jairo levou o segundo cartão amarelo e foi expulso. Pouco depois, numa cobrança de falta, Fabrício fez 2 a 0 para o Joinville.
O técnico Roberto Cavalo bem que tentou uma reação ao colocar o meia-atacante Clei no lugar do lateral Leandro. Mas Jeancarlo também foi expulso e o Tubarão ficou com nove jogadores.
Com a vantagem no placar, o Joinville recuou e passou a esperar o Tubarão. Aos 35, em outro contra-ataque, Leonardo cruzou e Didi fechou a goleada em 3 a 0.
Com informações do Diário Catarinense.