| hmin
Depois de mudar a cara do Gre-Nal e ajudar o Inter a vencer por 2 a 1, o meia Cleiton Xavier começa a garantir uma vaga no time titular. Os elogios que recebeu do técnico Muricy Ramalho após o coletivo desta quarta praticamente o escalaram para o jogo de sábado, diante do Caxias, pelo Gauchão. Mesmo que Gavilán tenha condições legais de estrear, Cleiton não deve sair do time, tamanho é seu crédito junto ao treinador. Para contar com os dois meias-armadores, Muricy deve mudar o esquema tático, passando para o 4-4-2. Ele ainda vai observar como a dupla rende no treino de quinta-feira.
A estréia de Gavilán diante do Caxias não depende apenas da avaliação do treinador. O paraguaio tem até as 16h de quinta para ser inscrito na confederação Brasileira de Futebol (CBF). A maior parte da documentação necessária já foi providenciada: o visto de trabalho está em poder da diretoria colorada, assim como documento emitido pelo Newcastle, dono do passe, notificando a liberação. Agora, só falta ser entregue à CBF um atestado da Liga Inglesa de Futebol.
Se Gavillán estiver liberado a tempo, Cleiton Xavier será uma espécie de terceiro volante. Cumprirá a tarefa de marcar e auxiliar o ataque. Fôlego não faltou ao longo do treino de quarta, no qual movimentou-se bastante e apareceu nos dois lados do campo.