| 29/08/2008 12h34min
Enquanto os jogadores do Figueirense participavam do último coletivo antes da viagem a Goiânia, onde encaram o Goiás, neste sábado, o atacante Luizão participava de um recreativo junto com outros 11 atletas. Desde a sua chegada na semana passada, para readquirir uma melhor forma física, o jogador de 32 anos faz trabalhos com bola e academia em dois períodos.
O pentacampeão revelou que quer continuar jogando futebol e o técnico PC Gusmão está disposto a dar uma oportunidade ao atleta, caso ele melhore o condicionamento físico. O último time pelo qual Luizão passou foi o São Caetano. Em sua passagem pelo azulão, ele sofreu duas lesões. Desde então, está inativo.
O preparador físico do Figueirense, Hudson Coutinho, está otimista em relação à recuperação do atacante.
— Ele precisa de um tempo maior para chegar a uma condição de a gente poder trabalhar um pouco mais forte e integrá-lo ao grupo — disse ao Diário
Catarinense.
Último treino
O
Figueirense fez, na manhã desta sexta-feira, o último treinamento antes da partida contra o Goiás, sábado, às 18h20min, no estádio Serra Dourada. O trabalho comandado por PC Gusmão foi realizado no estádio Antônio Acciolly, que sedia as partidas do Atlético Goianiense.