| 28/08/2008 21h58min
Principal desfalque do Inter, Alex não ficou de fora do Gre-Nal por causa das dores na coxa. A informação é do médico Luciano Ramires, em entrevista concedida após o jogo.
— Ele vem realizando a fisioterapia por uma contusão na coxa. Sente ainda um pouco de dor, mas acho que não era o caso para o Gre-Nal — disse Ramires, deixando em aberto a possibilidade de que ele tenha sido poupado por causa de alguma negociação em andamento.
Minutos antes, a entrevista coletiva do técnico Tite era conduzida de modo normal até que um repórter perguntou por que Alex não viajaria para Recife, onde o Inter enfrenta o Sport, no domingo. A informação inicial dava conta de que ele ficaria fora da lista de jogadores que embarcam às 7h desta sexta, mas depois foi informado que o meia pediu para viajar e vai compor a delegação.
No momento em que o assunto surgiu, quando ainda não havia sido mudada a situação de Alex, Tite ficou em silêncio. Titubeou, demorou a responder,
deu uma risadinha tímida e disse
apenas:
— A direção pode falar melhor a respeito.
Outro repórter insistiu, perguntando se Alex estava fora e Nilmar dentro da lista porque o primeiro vai sair do clube e o segundo não. Tite voltou a se esquivar:
— Não sei, e não gostaria de mentir ou omitir. Deixo a cargo da direção responder isso.
Questionado sobre o assunto na seqüência, o assessor de futebol Fernando Carvalho voltou a negar a venda.
— Houve uma proposta, mas recusamos. Estamos lutando para manter a promessa e não deixar ninguém sair, tanto que recusamos proposta do Zaragoza e agora do time do Abel — disse o ex-presidente.
Por sua vez, o presidente Vitorio Piffero também desmentiu a saída do jogador. É possível que Alex fosse deixado fora do grupo enquanto não termina a janela para que não ficasse com o foco longe do Beira-Rio. O período de transferências internacionais se encerra neste domingo, 31 de agosto.