| 28/08/2008 20h
Líder do ranking mundial, a tenista sérvia Ana Ivanovic está fora dos Estados Unidos. Para assombro dos espectadores em Nova York, a atleta foi eliminada nesta quinta na segunda rodada pela francesa Julie Coin por 2 sets a 1. As parciais foram 6/3, 4/6 e 6/3.
Longe de sua melhor forma, Ivanovic não conseguiu se defender das boas ações da rival, que veio do quali e ocupa apenas o posto de número 188 do ranking da WTA. Na próxima rodada, Coin vai encarar a compatriota Amélie Mauresmo, ex-número 1 do mundo.
Sofrendo com a forma física deficiente, a tenista da Sérvia não conseguiu superar a má fase que a acompanha desde o torneio de Wimbledon. No ano passado, ela havia chegado às oitavas-de-final do Grand Slam norte-americano, caindo diante de uma rival bem mais forte, Venus Williams.
Quase sem acreditar na própria façanha, Coin falhou nos momentos decisivos, sacando horrivelmente mal quando conseguiu o seu primeiro match point, tendo 5 a 3 e 40/30 no game.
Na segunda oportunidade de fechar, ela acabou surpreendida por um dos poucos bons lances da atleta de Belgrado na partida: uma bela bola cruzada que caiu em cima da linha. Coin até pediu uma revisão da jogada, sem sucesso.
Mas, se a francesa não conseguia fechar, Ivanovic deu sua cota de ajuda para a adversária: primeiro, atacou uma bola fácil na rede. Depois, atacou para fora e deu números finais ao duelo.
GAZETA PRESS