| 28/08/2008 14h36min
O Criciúma precisa somar ao menos 21 pontos para não passar pelo desespero da queda à Série C no final do ano. Ou seja, o Tigre tem que conquistar no mínimo sete vitórias até o encerramento da Segundona para evitar o rebaixamento. Porém, há exatos cinco jogos que o Criciúma não sabe o que é pontuar. Atualmente na zona de rebaixamento, na 17ª posição, com 22 pontos, a equipe acumula derrotas para Juventude (1 a 0), América-RN (1 a 0), Ponte Preta (3 a 0), Santo André (1 a 0) e Gama (2 a 0).
De acordo com estatísticas do site Chance de Gol, para fugir do rebaixamento, o Criciúma precisa chegar perto dos 45 pontos — neste caso, a possibilidade de cair é de apenas 0,3%. Com 43 pontos, a possibilidade de descenso é de 4,2%.
Ainda segundo os números do Chance de Gol, atualmente o Tigre tem 62,3% de possibilidade de cair para a Série C em 2009. Apenas outras duas equipes possuem números mais preocupantes: o CRB (94,5%) e Brasiliense (78,4%).
São Caetano no ABC
A próxima chance do Tigre de voltar a somar será contra o São Caetano nesta sexta, dia 29, às 20h30min, no Anacleto Campanella, no ABC Paulista. As duas equipes recentemente trocaram de treinadores. Pelo lado do Criciúma, o clube demitiu o técnico Edson Gaúcho e está sob o comando interino de Gonzaga Milioli. Já o Azulão teve a saída de Guilherme Macuglia, substituído por Vadão.
Matéria atualizada às 19h48min.
Criciúma foi derrotado pelo Juventude na última rodada e não sabe o que é vencer há cinco jogos
Foto:
Ulisses Job