| 28/08/2008 12h21min
Os chineses terão novamente a oportunidade de ver os astros do basquete norte-americano em ação no país após os Jogos Olímpicos de Pequim. Nesta quarta-feira, a NBA confirmou que dois jogos da temporada 2008/2009 serão realizados em solo chinês em outubro.
A liga profissional de basquete dos Estados Unidos vai levar as equipes do Milwaukee Bucks e do Golden State Warriors à China. O primeiro jogo será no dia 15 de outubro, em Guangzhou. No dia 18, as duas equipes se enfrentam em Pequim, no mesmo ginásio que sediou os jogos de basquete na Olimpíada.
— Essa parceria vai proporcionar uma grande oportunidade de aumentarmos as relações da NBA com o basquete chinês e trazer uma experiência única para os fãs em Guangzhou e Pequim — comemorou Tim Chen, diretor da NBA China, em declaração dada ao site oficial da NBA.
Simultaneamente aos jogos, a NBA também vai desenvolver uma série de atividades sociais na China. Os jogadores vão visitar a província de Sichuan, abalada por um terremoto no mês de maio que deixou quase 90 mil mortos.
A paixão pelos chineses pela NBA e pelo basquete em geral aumentou consideravelmente desde que o pivô Yao Ming foi jogar no Houston Rockets. De olho nesse mercado gigantesco, a liga norte-americana não titubeou em levar seus jogos para além das fronteiras dos Estados Unidos.