| 27/08/2008 20h20min
Pouco depois superar o argentino Máximo González e garantir vaga na segunda rodada do Aberto dos EUA, o suíço Roger Federer admitiu não conhecer o brasileiro Thiago Alves, seu próximo adversário no torneio. As informações são do site GloboEsporte.com.
– Acho que sei como ele se parece. Vi na telinha (monitor interno do Aberto dos EUA) ele disputar alguns pontos, e é só o que sei. Seria mais fácil enfrentar (Paul) Capdeville, contra quem joguei aqui no ano passado, na segunda rodada – disse o número 2 do mundo em entrevista coletiva.
Federer disse também que soube que tanto Alves quanto seu adversário chileno tiveram cãibras durante a partida, que durou mais de três horas e só foi decidida no quinto set.
– Ele (Alves) terá dois dias para descansar e estará bem. Provavelmente será um jogo parecido com o de hoje (terça-feira), em que enfrentei um tenista que joga da linha de fundo.
O brasileiro, por sua vez, disse que vai tentar surpreender o ex-líder do ranking mundial. A organização do torneio ainda não divulgou quando a partida será disputada.
Roger Federer admitiu não conhecer o brasileiro Thiago Alves, seu próximo adversário no Aberto dos EUA
Foto:
Mark Lyons, Efe