| 26/08/2008 21h36min
Precisando de reabilitação na Série B do Brasileirão, o Juventude venceu o Criciúma fora de casa, na noite desta terça-feira. Jogando no Estádio Heriberto Hülse, o time gaúcho derrotou os anfitriões por 1 a 0, na reestréia do técnico Ivo Wortmann.
Substituto de Zetti, demitido após a queda no desempenho da equipe, Ivo abriu sua terceira passagem pelo Juventude com uma boa atuação. Demonstrando a competitividade característica do treinador, o Juventude conseguiu conter as principais virtudes do Criciúma, e sempre foi perigoso nos contra-ataques.
Contra a dupla dos ex-gremistas Luís Mário e Jardel, a defesa do Juventude foi mais segura do que nas últimas partidas. E com a zaga arrumada, o alviverde conseguiu ser eficiente no ataque.
Aos 43 minutos do primeiro tempo, o centroavante Luís aproveitou uma seqüência de chutes e rebatidas dentro da área do Criciúma para marcar o gol da vitória. Na etapa final, quase o goleiro Michel Alves fez o
segundo gol, em cobrança de falta
perigosíssima.
Daí em diante, os zagueiros do Juventude conseguiram afastar todas as tentativas de jogada aérea à procura de Jardel. Em uma das raras oportunidades, o centroavante do Criciúma fulminou de cabeça, dentro da pequena área, mas Michel Alves defendeu de maneira quase milagrosa.
Com o resultado, o Juventude sobe para 32 pontos, e se aproxima do G-4 da Série B do Brasileirão. Já o Criciúma permanece com 22, e fica na zona de rebaixamento. Na 22ª rodada, o Criciúma enfrenta o São Caetano fora de casa, na próxima sexta-feira. Um dia depois, o Juventude recebe o Bragantino no Estádio Alfredo Jaconi.