| 25/08/2008 16h16min
De time desacreditado, o Vasco começa a dar sinais de reação e completou três partidas sem perder no Campeonato Brasileiro, após o empate com o Botafogo, no último domingo. Mas agora, a equipe comandada por Tita terá um importante desafio pela frente. No próximo final de semana, os vascaínos irão a Porto Alegre para encarar o Grêmio, líder da competição, pela 23ª rodada do Brasileirão. O Cruzmaltino terá uma série de desfalques para a partida.
O volante Jonílson, o meia Mádson e o atacante Edmundo receberam o terceiro cartão amarelo e cumprirão suspensão automática. Além disso, o goleiro Tiago e o atacante Leandro Amaral ainda se recuperam de lesões e não têm retorno confirmado. Já o lateral-esquerdo Edu Pina saiu machucado contra o Botafogo, e ainda será reavaliado pelo departamento médico cruzmaltino.
Como o Vasco não entrará em campo no meio da semana, o treinador terá tempo para escolher os substitutos para o jogo com o Grêmio. Para o lugar de Jonílson, Tita deverá optar entre o zagueiro Vílson e o volante Victor.
Mateus deve ser mantido no lugar de Mádson, que foi poupado pelo técnico e iniciou o clássico de domingo no banco de reservas. Já para a vaga deixada por Edmundo, a princípio Jean é o favorito a ganhar uma chance no setor ofensivo.
– Vamos ter a semana para trabalharmos e para unir ainda mais o nosso grupo – declarou o treinador cruzmaltino.
GAZETA PRESS