| 24/08/2008 21h32min
Robinho, atacante brasileiro do Real Madrid, não participou da partida de volta da Supercopa da Espanha, no estádio Santiago Bernabéu, perante o Valencia, e só pisou no campo para comemorar, mesmo que friamente, a vitória da equipe por 4 a 2.
O brasileiro viveu seu dia mais difícil no Real Madrid. Após as declarações pedindo que a direção aceite a oferta do Chelsea, da Inglaterra, e assegurou que não chegará a ser o melhor jogador do mundo se continuar atuando pela equipe, o jogador foi o centro das atenções desde o começo do dia.
Na chegada do ônibus ao estádio Santiago Bernabéu, de onde os jogadores partiram ao hotel onde seria feita a concentração, alguns torcedores receberam o brasileiro com gritos de "pão-duro, vá para o Chelsea". Horas mais tarde, Robinho não foi titular. Não aqueceu em nenhum momento com os reservas e, longe do esperado, não ganhou qualquer tipo de atenção durante a partida por parte da torcida.
Apenas foram ouvidas vaias na
apresentação da escalação no placar
estádio, no momento em que o novo porta-voz do clube anunciou o nome do atacante por megafone. Em nenhum momento dos 90 minutos foram ouvidos cantos dirigidos a Robinho da arquibancada e, ao fim da partida, o brasileiro foi visto festejando a vitória com os companheiros de uma forma discreta e fria, quando o campeonato já estava nas mãos do Real.
Robinho, Real Madrid, Santiago Bernabeu Robinho fica no banco do Real Madrid, no Estádio Santiago Bernabéu
Foto:
Juan Carlos Hidalgo,Efe