| 24/08/2008 16h46min
O polonês Robert Kubica terminou o Grande Prêmio da Europa de Fórmula-1 na terceira colocação neste domingo, mas preferiu não arriscar melhorar sua posição no início da prova. Precavido, o polonês da BMW Sauber admitiu após a corrida que optou por não ultrapassar o inglês Lewis Hamilton e ganhar o segundo lugar para não correr o risco de causar um grande acidente logo no início da disputa.
– Larguei muito bem, com o Lewis muito perto de mim. Tentei ultrapassá-lo algumas vezes, mas sempre via o Felipe logo à frente de nós dois e, para não causar um acidente, preferi segurar o ritmo e me manter na terceira colocação – destacou.
O polonês, no entanto, não conseguiu seguir na mesma cadência e perdeu proximidade com os dois primeiros colocados nas ruas de Valência. Tanto que cruzou a linha de chegada de 37s depois de Massa, vencedor deste domingo.
– Meu carro perdeu um pouco de balanço e não consegui continuar andando tão rápido. Às vezes forçava e conseguia voar baixo em determinadas curvas, mas ainda assim o Lewis se distanciou e ficou difícil – reconheceu.
Mas nem por isso Kubica lamentou seu desempenho na Espanha neste domingo. Como não subia ao pódio há mais de dois meses (a última foi em junho, quando venceu o GP do Canadá), o polonês ficou satisfeito.
– Terminei em terceiro, atrás de dois carros top – salientou.
Ex-líder do Mundial de Pilotos após a vitória em Montreal, Kubica passou quatro corridas sem subir ao pódio: foi quinto no GP da França, não completou o GP da Inglaterra e depois ficou com os sétimo e oitavo lugares na Alemanha e na Hungria, respectivamente.
GAZETA PRESS