| 23/08/2008 19h14min
A ascensão do Botafogo, com seis vitórias consecutivas, levou a equipe à terceira colocação do Campeonato Brasileiro. O desempenho, porém, não assusta quem está embalado com dois triunfos nas últimas rodadas. Otimista pela evolução do Vasco, Jonílson garante que o time de Ney Franco está tão bem quanto o adversário.
– O Botafogo vive uma grande fase, mas não é nenhum bicho papão, muito menos imbatível. Isso não existe. Eles estão bem, e a gente também – analisou o jogador confiante.
O volante ainda lembra que nos jogos contra o Inter e o Palmeiras também foi assim.
– Muitos disseram que a gente ia sofrer uma goleada, que o Vasco ia ser atropelado, mas não foi isso que aconteceu. No futebol, não adianta falar nada antes de a bola começar a rolar. – ensinou Jonílson.
Embora evite provocações diretas ao rival, o atual meio-campista vascaíno não saiu bem do Botafogo. O jogador deixou o clube em 2006 após uma briga na justiça para acertar com o Cruzeiro. O caso, porém, será esquecido dentro de campo. Pelo menos nas promessas de Jonílson, que já minimiza possíveis protestos da torcida adversária.
– Apesar de todos os problemas, não tenho mágoa de ninguém. O torcedor reage quando vai embora um jogador que eles não querem que saia. Mas eu agradeço ao Botafogo por ser sido o primeiro grande clube a me dar uma chance – comentou.
Vasco e Botafogo se enfrentam no domingo (24/08), às 18h10min, no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro.
GAZETA PRESS