| 22/08/2008 15h43min
Para os brasileiros será difícil atrasar o sono e assitir a mais uma decisão masculina do futebol olímpico sem a presença do Brasil. E ainda por cima, vendo um rival histórico com a possibilidade do bicampeonato. A 1h deste sábado (pelo Horário de Brasília), Argentina e Nigéria disputam a medalha de ouro do futebol nos Jogos de Pequim.
A partida que abre a madrugada olímpica deste sábado reúne duas seleções invictas na competição. E os dois lados buscam revanches distintas.
Em 1996, após eliminar o Brasil nas semifinais, a Nigéria conquistou a medalha de ouro sobre os argentinos. A Argentina igualou o feito na Olimpíada de 2004, derrotando o Paraguai na decisão. E um ano depois, a geração de Messi e Agüero bateu os nigerianos na final do Mundial sub-20.
No total, somando as duas equipes, 15 jogadores que participaram do jogo sub-20 em 2005 estarão em campo no Estádio Ninho de Pássaro. Entre eles, claro, a dupla Messi Agüero, que destruiu o sistema defensivo brasileiro na semifinal.
Para os colorados, uma curiosidade: quem não conseguiu assistir ao atacante Obinna vestindo a camisa do Inter no Estádio Beira-Rio, pode conferir nesta decisão em Pequim. Obinna, que passou rapidamente pelo Inter e foi para o futebol italiano, é titular da seleção da Nigéria.
CLICRBS