| 21/08/2008 11h33min
Diante de um adversário fraco, Portugal fez sua parte e goleou a Ilhas Faroe por 5 a 0 nesta quarta-feira, em Aveiro, na estréia do técnico Carlos Queiroz. O substituto de Luiz Felipe Scolari valorizou o teste e a atuação do time luso, minimizando a pouca qualidade do rival.
– Estou muito feliz com a exibição portuguesa. Movimentamos bem a bola e conseguimos criar muitas oportunidades – elogiou Queiroz, acrescentando que a escolha das Ilhas Faroe como primeiro teste foi importante porque "permitiu à seleção fazer um bom jogo-treino e conhecer os jogadores, além de saber do que eles precisam".
O amistoso serviu de preparação para a estréia de Portugal nas Eliminatórias européias da Copa do Mundo de 2010.
O time luso aparece no grupo 1, ao lado de Suécia, Dinamarca, Hungria, Albânia e Malta, estreando no próximo dia 6, contra Malta, fora de casa. Quatro dias depois, recebe os dinamarqueses.
– Estamos em condições para a próxima fase do trabalho – garantiu Queiroz após o amistoso desta quarta.
– Quando formos jogar contra a Malta espero o mesmo: uma equipe compactada e concentrada. O importante não foi o adversário, mas sim aquilo que tínhamos de fazer. Estou satisfeito com este jogo e, sobretudo, com o entusiasmo, pelo futebol positivo e alegre que a equipe mostrou – concluiu.
GAZETA PRESS