| hmin
O catarinense Gustavo Kuerten desembarcou nesta terça, dia 11, no Aeroporto Hercílio Luz, em Florianópolis, e já treinou durante a tarde visando ao Torneio de Buenos de Aires, que começa na semana que vem. Essa será a primeira competição de Guga em piso de saibro na atual temporada. O tenista estava em Helsinborg, na Suécia, onde no fim de semana a equipe brasileira perdeu por 3 a 2, caindo para a respecagem da Copa Davis 2003, tradicional torneio entre países.
– Joguei bem a Copa Davis e sei que o meu jogo ainda pode crescer. Já comecei a fazer física hoje (terça) e vou treinar uns dias aqui em casa ainda antes de viajar para Buenos Aires. Esse primeiro torneio no saibro vai servir de parâmetro para ver como estou, porque é um dos mais fortes que tem – disse Guga, campeão do torneio em 2001 e eliminado logo na estréia em 2002 pelo argentino Agustín Calleri.
Depois do primeiro dia de treinos dedicado ao reforço muscular, com exercícios aeróbicos, na piscina e com pesos, Guga começa a bater bola já nesta quarta.
– O Guga está muito bem. Ele acabou perdendo o jogo com o Bjorkman por detalhe, mas foi para lá bem preparado. Agora temos que trabalhar forte e recuperar as energias – afirmou o técnico Larri Passos, referindo-se à única derrota de Guga nos três jogos em solo sueco.
Guga fica em Santa Catarina até sábado, quando embarca para Buenos Aires. Ele é o atual 29º colocado no Sistema de Entrada (classificação com os melhores resultados das últimas 52 semanas) e 16º na Corrida dos Campeões 2003 (que inclui apenas os resultados da atual temporada).
Guga está com recorde pessoal de sete vitórias e apenas duas derrotas em simples na atual temporada, já tendo conquistado um título, o Torneio de Auckland, na quadra rápida, em janeiro.