| 20/08/2008 12h24min
Com o pior desempenho em toda a temporada 2008 da Fórmula-1 Grande Prêmio da Hungria, a BMW utilizou a pausa de verão para analisar os erros e tentar retomar ritmo em Valência. Confiante na superação das dificuldades, Robert Kubica justificou o resultado em Budapeste, quando ficou em oitavo.
– Minha posição no grid (quarta) mostra que o carro não estava tão ruim, mas houve alguns problemas técnicos que influenciaram a minha performance, e a pressão dos pneus esteve muito alta – afirmou o piloto.
Depois de brilhar durante o ano inclusive com uma dobradinha no Canadá, a BMW não conseguiu manter o nível nas etapas seguintes. Mas diz que aprendeu a lição. Apesar dos problemas, o polonês que chegou a liderar o Mundial de Pilotos assegura o que o panorama no Grande Prêmio da Europa, marcado para o próximo fim-de-semana, será diferente.
– Nós não descobrimos na Hungria o motivo de termos perdido competitividade na comparação com as outras equipes, mas vamos ver se dá para voltar ao lugar em que devíamos estar em Valência. Espero que este seja o momento decisivo da temporada, já que voltamos a brigar por pontos e não por pódios.
GAZETA PRESS