| 20/08/2008 11h
O Grêmio volta, nesta quinta, ao único lugar em que foi abatido neste Brasileirão – o Rio de Janeiro. Foram duas derrotas. Para o Vasco, por 2 a 1, no dia 31 de maio, em São Januário, e para o Botafogo, por 2 a 0, no dia 6 de julho, no Engenhão. Apesar do retrospecto, o Grêmio não se assusta.
– Espero que isso não tenha relação. As duas derrotas foram jogos bem diferentes – explica Celso Roth.
Segundo o treinador, contra o Vasco, o time teve um bom desempenho, mas levou dois gols inexplicáveis. Já contra o Botafogo, a justificativa é bem mais direta e simples: “não estava legal”.
– Eu espero que essas duas derrotas não tenham nenhuma relação para quinta-feira, até porque vamos jogar no Maracanã. Por favor, nada é melhor do que jogar lá. Para nós, só jogar no Olímpico é melhor – enfatizou o técnico tricolor ao Globo Esporte.com.
Para o goleiro Victor, tudo não passa de coincidência.
– Foram dois jogos em que não conseguimos jogar o melhor futebol. Acho que é coincidência. Não vejo de outra forma. Esperemos apagar essa escrita – comenta o camisa 1.
Dos 20 jogos disputados pelo Flamengo neste Brasileirão, 11 foram disputadas no Maracanã, incluindo três das seis derrotas do rubro-negro no campeonato. Em compensação, o Fla abateu seis times no Mário Filho.
O Flamengo, é atualmente o sétimo colocado na tabela de classificação do Brasileirão, com 32 pontos. O Grêmio é o líder do campeonato, com 44 pontos. O jogo será às 20h30min dessa quinta-feira.
CLICRBS
Apesar das derrotas, jogo contra o Flamengo na casa adversária não assusta Roth
Foto:
Valdir Friolin