| 20/08/2008 10h50min
A reação colorada no Campeonato Brasileiro deve começar nesta quarta, a partir das 22h, no Beira-Rio. Pelo menos esse é o foco do grupo de jogadores, comissão técnica e direção para a partida contra o Palmeiras, pela 21ª rodada do Nacional. O Colorado contará com um reforço importante para o confronto: o meia Alex, recuperado de lesão muscular.
Acompanhe a partida minuto a minuto
Coincidência ou não, desde que o jogador saiu do time por lesão muscular (na derrota por 1 a 0 para o Ipatinga), o Inter despencou. Foram seis jogos, três derrotas (Santos, Cruzeiro e Vasco), dois empates (Figueirense e Grêmio, pela Sul-Americana) e só uma vitória (Fluminense). Retornar em um momento "difícil" do time, estaqueado há três rodadas, não preocupa Alex. O meia, porém, ressalta que não será o "salvador da pátria":
– Sou mais um querendo ajudar. O Alex não fez nada sozinho. Precisamos retomar a confiança no Brasileirão – salientou.
Mesmo que o time gaúcho esteja oito pontos abaixo da zona de classificação, Alex mostra confiança na conquista de uma vaga na Libertadores. E usa como exemplo o Botafogo, que venceu os últimos seis jogos.
– Dá para ter fé. Hoje a diferença é bastante, mas nem todo mundo vai manter essa performance – projetou o goleador.
Parado há 25 dias, o atleta não terá condições de atuar 90 minutos. O jogador, porém, garante que sua volta não está sendo apressada, como ocorreu com Daniel Carvalho, que nem concentrou para este jogo. Daniel ficará uma semana fazendo trabalhos físicos para retomar a forma.
Apesar de esconder a escalação com o treino fechado desta terça, Tite deve manter o 3-5-2 para a partida de hoje à noite. Mais do que a vitória, encontrar um esquema tático ideal é o objetivo do técnico para o Inter engrenar uma reabilitação.
– Se nós vencermos, retomamos um padrão de jogo. Queremos ter uma boa apresentação e fazer um grande resultado. Não caí de pára-quedas. Tenho equilíbrio emocional e a consciência da importância do momento – explicou o treinador.
Palmeiras terá mudanças
Na tentativa de manter sua equipe voltada ao ataque, o técnico Wanderley Luxemburgo tem que solucionar sua única dúvida na escalação. Sem contar com os laterais Elder Granja, contundido, e Fabinho Capixaba, suspenso, o comandante terá de improvisar. As alternativas são o volante Sandro Silva, com Martinez ganhando vaga no meio-campo, ou a escalação do zagueiro Gustavo, deixando a ala como missão para o meia Evandro.
Fora de casa, o Palmeiras não tem bom aproveitamento: duas vitórias, três empates e cinco derrotas. Entretanto, o Inter deve ficar de olho em Alex Mineiro. Só Kléber Pereira, do Santos, fez mais gols que ele no Brasileirão. O atacante marcou 12, tem 1m75cm de altura e a bola aérea é uma das especialidades do jogador de 33 anos.
DIÁRIO GAÚCHO, ZH E GAZETA PRESS