| 20/08/2008 09h41min
Na mesma semana em que sumiu a vara da brasileira Fabiana Murer, na final do salto com vara, em Pequim, outra atleta quase foi prejudicada por problemas com seu equipamento. Yane Marques, representante do país na disputa do pentatlo moderno, teve parte do material de competição danificado pela companhia aérea responsável pelo último trecho da viagem, de Seul para Pequim.
Entre os itens avariados estão um par de óculos de tiro, uma máscara de esgrima e uma espada. Apesar do episódio, brasileira treina normalmente na China como um novo material, disponibilizado pelo chefe da equipe da modalidade, Alberto Cerqueira Lima.
– Felizmente já está tudo solucionado e a Yane está com todo o material em ótimas condições para competir – explicou o dirigente, que ainda elogiou a tranqüilidade da pentatleta no episódio.
Na manhã de terça, a brasileira já participou de treinos de natação e tiro nos locais de competição. À tarde, Yane se encontrou com sua mãe, Maria Gorete Marques, que viajou de Recife para poder torcer pela filha.
GAZETA PRESS