| 20/08/2008 07h59min
O Botafogo encara o Cruzeiro, às 20h30min desta quarta, no Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro, pela 21ª rodada. A Raposa, que derrotou o Vitória por 2 a 1 no fim de semana, chegou aos 39 pontos e segue na cola do líder Grêmio, com 44. Já o Alvinegro está embalado pela quinta vitória consecutiva na competição, 1 a 0 diante do Sport em Recife (PE), que o levou para a quarta posição, com 34 pontos.
Para esta partida o time da casa já está definido. Édson entrará na zaga na vaga de Renato Silva, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo contra o Sport, o que quebra uma seqüência de 32 jogos seguidos pela equipe. O goleiro Renan será mantido, já que o uruguaio Castillo segue servindo à seleção de seu país. No meio-de-campo, Diguinho reaparece no posto de Zé Carlos após ter cumprido suspensão contra o Sport.
Pelo outro lado, o Cruzeiro chega ao Rio de Janeiro desfigurado pela ausência de seis titulares. Ramires está nos Jogos Olímpicos, Rômulo fraturou o tornozelo e Wagner está com dores na coxa direita. Estão suspensos Fabrício, Charles e Espinoza – que está fora também por servir ao Equador em um amistoso.
São Paulo esperar retornar à zona da Libertadores
Quinto colocado com 33 pontos, o São Paulo tenta voltar ao G-4 no confronto com o Atlético-PR, às 20h30min, no Morumbi. O técnico Muricy Ramalho terá dois desfalques. O zagueiro André Dias e o atacante Dagoberto terão de cumprir suspensão automática. Na zaga, o treinador deverá improvisar o volante Zé Luis, já que a lateral direita voltará a ficar com Joilson, de volta à equipe. No ataque, o escolhido deverá ser Borges.
Já no Atlético, o pensamento é de dar seqüência à reação. Depois de empatar na Sul-Americana o primeiro dos três confrontos praticamente em seqüência contra o Tricolor paulista, o Furacão já conseguiu uma boa vitória diante do Ipatinga no Brasileirão e quer continuar sua reabilitação dentro da competição. Para isso, o técnico Mario Sérgio não deve fazer muitas mudanças.
A única alteração realmente necessária é a saída do lateral-direito Nei, que vai desfalcar o time por seis meses devido a uma lesão no joelho. Em seu lugar, o jovem Renan deve aparecer improvisado. No ataque, Anderson Aquino está à disposição, mas a boa atuação de Pedro Oldoni diante dos mineiros deve lhe garantir a posição de titular.
Em outros confrontos desta quarta, o Vitória busca reabilitação diante do Sport, às 19h30min, no Barradão. As demais partidas serão entre as equipes na zona de rebaixamento. O Náutico encara o Fluminense no Estádio dos Aflitos, às 22h. Já o Ipatinga enfrenta o Santos, no mesmo horário, no Ipatingão.
GAZETA PRESS