| 19/08/2008 19h21min
Tite comandou um treino com portões fechados na tarde desta terça-feira para definir a equipe que enfrentará o Palmeiras na quarta, às 22h, no Beira-Rio. O técnico não confirma, mas Alex deve retornar e o esquema 3-5-2 ser mantido. O provável time tem Clemer; Índio, Bolívar e Danny Morais; Monteiro, Guiñazu, Magrão, D'Alessandro e Gustavo Nery; Nilmar e Alex. Edinho está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Daniel Carvalho nem concentra, já que está cuidando do condicionamento físico.
Sob pressão, Tite garante estar ciente da necessidade de recuperação do time colorado no Campeonato Brasileiro:
— Nós queremos fazer uma boa apresentação e ter um grande resultado. Esta é a essência, este é o nosso foco. A importância do momento eu sei, a importância do Inter eu sei, a grandeza e a necessidade do torcedor ficar contente com a equipe produzindo bem e tendo resultado eu também sei.
Os jogadores também têm noção da responsabilidade e, segundo o
volante Guiñazu, farão de tudo para
mudar a realidade:
— Amanhã (quarta) é uma final de verdade, a gente já está ficando sem tempo, temos que virar a situação, encontrar uma vitória. Mas temos um adversário muito forte e difícil, que está brigando lá em cima (da tabela). Quando não ganha, é lógico temos que ver os erros que estamos cometendo todos juntos, e todos juntos também temos que ir para frente.
O argentino elogiou a atuação dos compatriotas na goleadas por 3 a 0 sobre o Brasil na semifinal da Olimpíada de Pequim, nesta terça-feira:
— A Argentina fez um grande jogos sob todos os aspectos: defensivo e ofensivo. Quando Brasil tentava jogar, a Argentina não deixava. Para mim, a diferença foram os volantes argentinos, que saíram para o jogo.