| 19/08/2008 12h48min
O Cruzeiro chegou nesta terça-feira ao quinto desfalque para a partida contra o Botafogo, na próxima quarta, no Rio de Janeiro. O meia Wagner, que vinha sentindo dores na coxa direita, foi vetado pelo departamento do clube por precaução.
Ressonância magnética pela qual o jogador passou não revelou lesões, mas indicou que, caso sofra uma sobrecarga, o risco de estiramento aumenta, e com ele o tempo de indisponibilidade do atleta no elenco cruzeirense.
Tranqüilizador, o médico Octacílio da Mata ressaltou o caráter preventivo, e breve, do desfalque:
– O atleta fará tratamento durante a semana e, muito provavelmente, estará apto para o jogo no domingo (contra o Santos) – tranqüilizou o especialista.
Sem Wagner, Adílson terá de montar um meio-campo totalmente diferente do titular. Fabrício e Charles estão suspensos, enquanto Ramires está na Seleção Olímpica – eliminada nesta terça da disputa do ouro, pela Argentina.
Os únicos nomes certos no setor são Henrique e Marquinhos Paraná, se a formação não sofrer alterações.
Completam a lista de desfalques outros quatro jogadores. Com o tornozelo fraturado, Rômulo não joga mais nesta temporada. O zagueiro Espinoza está suspenso e, além disso, foi convocado pela Seleção Equatoriana, que disputa um amistoso contra a Colômbia. Os volantes Charles e Fabrício também cumprem suspensão.
O Cruzeiro é o segundo colocado na tabela do Brasileirão, com 39 pontos – cinco atrás do líder, Grêmio. O adversário, Botafogo, é o quarto, com 34 pontos. Cruzeiro e Botafogo se enfrentam nesta quarta, às 20h30min, no Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro.
GAZETA PRESS E SITE OFICIAL DO CRUZEIRO